Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mancha Verde: A Primeira Torcida Organizada do estado do Tocantins


A Torcida Oraganizada Mancha Verde surgiu no mesmo ano da fundação do Verdão do norte, ou seja, 1989, a partir do sonho de duas jovens mulheres Evanilda e Neide Chaves que tinham a intenção de prestigiar e incentivar o Tocantinópolis Esporte Clube de maneira mais calorosa. E assim o fizeram com a criação da fanática torcida organizada Mancha Verde.
Para se ter uma ligeira idéia da extrema organização a torcida recém-criada possuía estatuto, livro ata no qual relatava todas as suas reuniões e todos os seus integrantes possuíam carteirinha que lhes davam o direito de entrar no estádio sem pagar ingresso.Algo que mais tarde foi substituído por desconto de 50% na aquisição dos mesmos nas partidas realizadas em Tocantinópolis, que com o passar do tempo por conta das exigências da Federação Tocantinense deixou de existir.
Portanto durante toda a década de 1990 o Tocantinópolis chamava mais a atenção do que as demais equipes do Estado, pois era o único clube que possuía torcida organizada, que acompanhava o time onde quer que fosse. A apaixonada "Mancha Verde", sob a regência das incansáveis Evaldina e Neide, com o apoio do poder público esteve presente em praticamente todas as partidas do primeiro e do segundo campeonato estadual amador com suas animadas caravanas nos estádios do interior tocantinense.
Naquele mesmo período vendo toda a empolgação da jovem torcida alviverde o senhor Lucas Pimentel Marinho (Lucas Despachante) resolveu fazer uma marchinha para ser entoada pelos torcedores nos jogos do verdão do Norte. Então resolveu pegar a música "Quem sabe, sabe" de Jota Sandoval e Carvalhinho e fazer uma paródia para animar a torcida verde e branca.
O que o senhor Lucas Pimentel não fazia a mínima idéia era de que aquela singela paródia se transformaria de forma estra-oficial num verdadeiro hino do clube e que até os dias atuais vem sendo entoado pelos torcedores no estádio Ribeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário