Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Araguaína consegue livrar zagueiro de punição.

O Araguaína-TO não terá o desfalque do zagueiro Marquinhos diante do Águia de Marabá-PA, seu próximo adversário pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em sessão nesta última segunda-feira, dia 29 de agosto, o defensor foi apenas advertido pela expulsão na partida contra o Rio Branco/AC, pela 4ª rodada. A votação foi de forma unânime em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A equipe tocantinense segue na luta para deixar a última colocação do Grupo A. Com apenas um ponto em cinco jogos, o Araguaína é o time de pior campanha na Terceira Divisão e, se a competição terminasse hoje, o time seria rebaixado à Série D.
Entenda o caso

No embate diante do Rio Branco-AC, no último dia 7 de agosto, pela quarta rodada, o zagueiro Marquinhos acabou expulso no revés por 2 a 1, na Arena da Floresta, aos 22 minutos do segundo tempo, por colocar a mão na bola, impedindo um ataque da equipe adversária. O atleta já havia recebido um cartão amarelo aos oito minutos de jogo, por ter segurado um rival.

Ele foi julgado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida". A punição poderia chegar até três partidas, sendo uma descontada pela suspensão automática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário