Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Araguaína vai a CBF contra a arbitragem goiana


Diretoria entrou com pedido solicitando a não escalação de árbitros goianos em partidas da equipe pelo Campeonato Brasileiro….

Araguaína versus árbitros goianos, uma batalha que ganha holofotes da imprensa e que chega a entidade máxima do futebol nacional, a Confederação Brasileira de Futebol. A diretoria do Tourão do Norte entrou com um pedido junto a CBF solicitando a não escalação de árbitros de Goiás em partidas da equipe pelo Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil.
O time tocantinense utiliza como principal argumento, os últimos jogos de competições nacionais que foram comandados por árbitros goianos. Contra o Paysandu, Luverdense e Águia de Marabá, foram três árbtiros da Federação Goiana, um desespero para a cúpula taurina. O pedido foi feito ainda após a partida contra o Luverdense onde a equipe foi derrotada por 4 x 0.
Os diretores taurinos alegaram influência do apito no resultado do confronto. Contra o Águia na noite da última segunda (01) no Mirandão, o árbitro Eduardo Tomaz Aquino-GO foi bastante criticado pelo número excessivo de cartões e pela falta de critério, segundo os araguainenses. O Departamento de Arbitragem da CBF que já está com pedido em mãos ficou de analisar a situação.
Gestos obscenos.
O assistente número dois da partida entre Araguaína x Águia de Marabá foi flagrado pela reportagem do Poral Arena fazendo gestos obscenos para a torcida do Araguaína. Cícero Romão Batista Silva (MA) teria respondido de forma deselegante, as críticas da torcida da casa. Outra situação triste da partida, foi o quarto árbitro Luciano Santos-TO que teria xingado alguns torcedores e membros da comissão técnica do Tourão durante o jogo. A atitude do árbitro tocantinense foi flagrada pelas câmeras de uma tv local e a diretoria pretende utilizar as imagens para entrar com recurso junto a Federação Tocantinense de Futebol e CBF. (Arena do Touro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário