Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Jogos Históricos: Tocantinópolis x Remo (Série C 2005)



Era o ano de 2005, Campeonato Brasileiro da Série C, o Remo tinha sido rebaixado da série B em 2004, e o Tocantinópolis ganhou vaga sendo campeão da Copa Tocantins sobre o Palmas no ano anterior.
O Tocantinópolis caiu em grupo com Moto Club-MA, Imperatriz-MA e Parahyba-PI. Já o Leão caiu no grupo do Abaeté-PA, São José-AP e São Raimundo-RR.
O Clube do Remo não encontrou dificuldades e classificou em primeiro lugar no seu grupo, enquanto o Tocantinópolis teve que suar a camisa e se classificar de forma heróica na última rodada diante do Imperatriz em um Frei Epifânio lotado, pelo placar de 1x0. Assim Remo e Tocantinópolis se enfretariam no primeiro mata-mata.
O primeiro jogo foi no Estádio Ribeirão, a torcida tocantinopolina compareceu em peso e lotou o estádio, a Remoçada também marcou presença. O Remo veio achando que já era vitória garantida. Com a torcida incentivando, o Verdão venceu a primeira partida por 2 a 0, e só não fez mais pela falta de pontaria de seus atacantes, a torcida lamentou e pensou que esses gols poderiam fazer falta.
Com essa derrota o Leão precisava de uma vitória por 3 ou mais gol de diferença, no jogo de volta, se quisesse continuar na competição.
Eis que surge o a convocação do Fenômeno Azul, apesar da derrota no primeiro jogo a torcida do Remo compareceu em peso, mais de 40 mil pessoas foram ver o jogo. Nunca na vida os jogadores do Tocantinópolis tinham visto tanta gente num estádio de futebol.
Porém os guerreiros do Verdão aguentaram firme. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 para o Clube do Remo. No segundo, o jogo estava 3 a 1 para os azulinos até aos 40 minutos, quando o atacante Osny marcou 4 a 1 após cobrança de penalti (duvidoso) sofrida pelo seu companheiro de ataque, Landu. Este jogo foi considerado pelo Fenômeno Azul como o mais emocionante do Campeonato.
E até hoje a torcida do Tocantinópolis lamenta aquela derrota, pois foi um dos melhores times já montado pelo Verdão, e com certeza se tivesse passado pelo Remo teria conseguido a classificação para a série B.

Um comentário:

  1. Pênalty duvidoso nada parça, clariíssimo! Um lance que não daria em nada mas o goleirão se assustou com a veclocidade do Landu e cometeu pênalty, que consequentemente foi convertido pelo Osny.

    ResponderExcluir