Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

Águia vence o Papão e assume liderança.


A invencibilidade e a liderança do Paysandu caíram na noite deste Sábado (20) no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Com gols de Mendes e Flamel, o Águia chegou a 10 pontos, superando os 8 do Papão e chegando à liderança no Grupo A da Série C.

O Águia começou melhor na partida, mas o estado do gramado dificultava a criação de jogadas. A pressão do time marabaense quase resultou em gol aos 13 minutos do primeiro tempo. Mendes girou dentro da área e chutou forte, mas foi bloqueado por Márcio Santos.

Aos 20 minutos, Mendes recebeu cruzamento de Alan Taxista e arriscou de bicicleta. O juiz anulou o lance marcando falta do atacante, mas o esforço de Mendes seria recompensado. Aproveitando um bom cruzamento de Rayro, Mendes acertou uma forte cabeçada no ângulo esquerdo de Fávaro e abriu o placar para o Águia aos 40 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Águia, e justamente contra seu último clube, o Paysandu.

Com Thiago Potiguar no lugar de Robinho, o Paysandu voltou para o segundo pressionando a defesa do Águia. Aos 4 minutos Josiel acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro Marcelo Cruz foi melhor ainda e se esticou todo para salvar o Águia. Mas aos 8 minutos da segunda etapa, Marcelo Cruz não teve como impedir o empate. O cruzamento rasteiro de Sidny atravessou a zaga do Águia e encontrou Thiago Potiguar livre de marcação, 1 a 1 no placar. O gol animou a equipe bicolor, e no lance seguinte Sidny quase marcou um golaço arriscando um voleio.

No melhor momento do Papão, quando o segundo gol parecia questão de tempo, o Águia desempatou a partida. Fávaro cortou mal o cruzamento e Flamel pegou o rebote de primeira, acertando o canto direito do goleiro bicolor aos 34 minutos do segundo tempo. O gol deu tranquilidade para o time do Águia, que passou a apostar nos contra-ataques. Rafael Oliveira teve a chance de empatar aos 30 minutos, após boa jogada pela linha de fundo, mas chutou em cima do goleiro Marcelo Cruz, que no lance seguinte também defendeu com segurança a cabeçada de Diogo Galvão.

Mesmo com a pressão bicolor, as melhores chances ainda eram do Águia. Aos 37 minutos, Marquinhos Marabá recebeu passe dentro da área bicolor e chutou na rede pelo lado de fora, quase o terceiro gol do time marabaense. A última chance do Papão aconteceu aos 47 minutos, quando a bola foi cruzada na área, mas passou por todo mundo. Com o fim da partida, o Águia chegou à liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2011. No próximo domingo (28) o Paysandu recebe Luverdense na Curuzu às 16h e o Águia enfrenta o Rio Branco no Acre às 19h.

Ficha Técnica
ÁGUIA 2 X 1 PAYSANDU
Local: Estádio Zinho Oliveira - Marabá (PA)
Árbitro: Dewson Fernando F. Silva
Gols: Mendes (40 min. do 1º tempo) e Flamel (24 min. do 2º tempo) pelo Águia; Thiago Potiguar (8 min . do 2º tempo) pelo Paysandu.
Águia: Marcelo Cruz; Sinésio, Roberto, Carlão e Rayro; William Santos (Flamel (Edkléber)), Analdo, Peri e Danilo Goiano; Alan Taxista e Mendes (Marquinhos Marabá). Técnico: João Galvão.
Paysandu: Fávaro; Sidny, Vágner, Márcio Santos e Jean; Rodrigo Pontes, Charles Vágner, Luciano Henrique (Juliano) e Robinho (Thiago Potiguar); Rafael Oliveira e Josiel (Diogo Galvão). Técnico: Roberto Fernandes.


Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário