Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

Copa Coca-Cola em Palmas define os participantes do Estado

Foi definida as 16 equipes que irão disputar a Copa Coca-Cola na Etapa Palmas. Ao todo 29 equipes de todo o Estado do Tocantins se inscreveram para participar do campeonato, mas apenas 16 foram credenciadas. No dia 10 de setembro está marcado um congresso técnico com as equipes selecionadas onde será explicada as regras da competição.

De acordo com os organizadores da competição, para o Tocantins estavam disponível 16 vagas. Em um primeiro momento foram sorteadas as 16 equipes entre as 29. Com o prazo para a entrega da documentação dos atletas, algumas equipes não conseguiram atender a todas as exigências contidas no Edital de seleção.

A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em duas etapas: Local e Nacional (Preliminar e Final). Na categoria Masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a fase Local, que classificará 32 times para a fase Nacional Preliminar. Dessa etapa, restarão oito para a Nacional Final, que definirá o campeão em jogos eliminatórios.

Aqui em Palmas os jogos acontecerão nos dias 24 e 25 de setembro e 01e 02 de outubro na Escolinha de Futebol Nilton Santos. A Coca-Cola Brasil é o maior campeonato de futebol para adolescentes do País. Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio, anual, terá sua primeira edição disputada em 27 cidades, reunindo mais de 10 mil atletas nas categorias Masculina e Feminina.

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas. Por estimular a adoção de hábitos de vida saudável pela população, o torneio conta com o apoio do Ministério da Saúde.


Torcida conta ponto

Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco times classificados de acordo com as performances de suas torcidas, tanto na categoria Masculina quanto na Feminina.

O regulamento completo está disponível no www.cocacola.com.br.

Equipes selecionadas Tocantins:

- Escolinha Renascer / Roberto Cesar Ferreira

- 1º Batalhão da Policía Militar / Uilson Domingos

- Escolinha Porto Nacional / Armando Martins

- Show de Bola / Richard Martins

- Com Saúde Bom de Bola Bom de Escola / Adaziel Teixeira Medrado

- Associação Atlética Gurupi / Alcides Gonçalves

- Mundo da Bola / Jose Claudio Dos Santos

- Escolinha Nilton Santos / Julio Cesar da SIlva Braga

- Eti. Padre Josimo / Augusto Cespedes

- Associação Gol de Placa / Washington Gonçalves

- Escolinha do Fluminense / Washington Luiz Carvalho Lima

- Academia Gurupiense de Futebol / Claudionor Honorio Dos Santos

- Afagu / Hércules Alves Mendonça

- Projeto Gerando Campeões Aureny I / Silney Moreira

- Escolinha do Flamengo / Matheus Morbeck

- Tsunami / Carlos Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário