Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jogador do Tocantinópolis e médico do Itumbiara vão ao STJD


Embolados no Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, Tocantinópolis e Itumbiara terão que defender seus profissionais em sessão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, dia 19 de agosto. O atacante do time tocantinense, Gil Bala, e o médico do clube goiano, Luís Patrício Gonzalez, passarão pelo crivo da Quarta Comissão Disciplinar, em sessão às 13h30.

Na partida da terceira rodada, vencida pelo Tocantinópolis por 3 a 2, Gil Bala deixou o gramado aos 43 minutos da etapa final. Expulso por atingir seu adversário com um carrinho lateral na altura do tornozelo esquerdo, o atacante será julgado com base no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo pegar de uma a seis partidas de suspensão.

Já o médico Luís Patrício Gonzalez responderá ao artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) também do CBJD. Patrício pode ficar até seis jogos de fora do banco de reservas, acusado de ter xingado o árbitro da partida proferindo as seguintes palavras: “c... filho da p..., dê cartão!”.

Na súmula, o árbitro ainda reclama das condições do vestiário destinado à arbitragem no estádio Ribeirão, no Tocantins. Ele descreve que o “vestiário era pequeno e não tinha capacidade para os árbitros (titular e reserva) e assistentes ficarem juntos, além ser colado com o campo de jogo e os vestiários de ambas as equipes (mandante e visitante)”.

Apesar disso, a Procuradoria optou por não denunciar o time tocantinense, detentor do estádio, em virtude de que todos os estádios sofrem vistorias prévias das entidades de administração locais, e só podem receber partidas após aprovação das entidades competentes. Com toda ressalva, a Procuradoria irá pedir que sejam verificadas as condições dos vestiários do estádio Ribeirão.

Com seis e quatro pontos, respectivamente, Itumbiara e Tocantinópolis brigam com Gama e Anapolina pelo segundo lugar do grupo. Na frente, o Tupi/MG é líder absoluto com oito pontos ganhos. Na próxima rodada, o time goiano enfrenta a Anapolina, enquanto a equipe tocantinense recebe o Gama. O Tupi/MG folga na rodada. (Fonte: Justiça Desportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário