Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Itpac/2º BPM ganha etapa da Copa TV Anhanguera de futsal


A equipe do Itpac/2º BPM goleou o Premix, por 6 x 2, ontem, na decisão da Copa TV Anhanguera de Futsal etapa de Araguaína, no Ginásio de Esportes Neblina e, além do título garantiu vaga para segunda fase da competição de Araguaína, que começa na próxima sexta-feira, com seis times.

A competição de Araguaína reuniu 120 participantes.
Na disputa de terceiro lugar, a equipe Higan Riachinho goleou a Vidraçaria Nacional, por 5 x 2, e os dois times também garantiram vaga para a segunda fase da etapa de Araguaína, que vai definir três times que irão se classificar para a fase final de Palmas.

Além da equipe Higan Riachinho, terceira colocada e Vidraçaria Nacional, já estavam garantidas as equipes Itpac/2ºBPM e Premix, que decidiram o título ontem, mais as duas equipes classificadas na etapa de Pedro Afonso -, Rio Preto (campeã) e Feras da Barroca (vice-campeã).



Avaliação

Para o presidente da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), Ney Oliveira, a competição representou um grande avanço para o futsal tocantinense, além de revelar grandes talentos de diversos municípios do Estado. Para a supervisora de Telejornalismo da TV Anhanguera, em Araguaína, Dayse Gomes, a Copa foi um incentivo para o futsal amador da região. "Nos jogos vimos muitos talentos sendo revelados no futsal aqui da região, sendo que algumas equipes mostraram alto nível dentro de quadra".


Final
A fase final terá oito equipes, divididas em duas chaves com quatro times cada, em grupos denominadas A e B. As equipes jogarão dentro da chave, classificando a primeira colocada de cada chave para a decisão da Copa TV Anhanguera de Futsal. Na chave já estão garantidas, o La Barca, 2º colocado da 2ª fase de Araguaína, Supermercado Beira-Rio e o terceiro colocado da etapa de Araguaína. Já a chave B, o 1º colocado de Araguaína, Correios/Sintect, Falcão12/Quartetto/Toddy e Cristal E.C.

Quanto à data da fase final de Palmas, a Federação Tocantinense de Futsal (FTFS) definirá em reunião com a Organização Jaime Câmara (OJC). O evento tem a organização da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS) e da Organização Jaime Câmara (OJC), com apoio da Prefeitura dos municípios sedes e da Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes (Sejuves). (aloesporte)

Números
Palmas - 146

Gurupi - 76

Pedro Afonso - 13

Paraíso - 61

Araguaína - 120

Total: 416 participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário