Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Grandes Jogos: Tocantinópolis x Flamengo (Amistoso 1990)


Em 1990 o Flamengo fez uma "turnê" pela região do sul do Maranhão enfrentando equipes como o Imperatriz, e então aproveitou para enfrentar a melhor equipe do Tocantins (pra quem não sabe tbm sou torcedor do TEC), o Tocantinópolis Esporte Clube, que também estava em pré-temporada e se preparava para a disputa da Copa Tocantins, no qual se consagraria campeão vencendo o Alvorada na final, nos pênaltis.
No dia 24/05/1990 (a temporada começava no segundo semestre), o Tocantinópolis com o elenco composto apenas com jogadores da cidade realizou um grandioso amistoso no estádio Lauro Assunção contra a equipe do Flamengo-RJ.
Como o jogo aconteceria num dia útil, o poder público decretou feriado municipal, para que toda a população pudesse participar dessa grandiosa partida amistosa envolvendo o Tocantinópolis e o tradicional Flamengo.
Na oportunidade, o time rubro-negro trouxe craques como: Zinho, André Cruz, Gaúcho, Ailton, Djalminha, Alcindo, Piá, Uidemar, entre outros. Não deu outra o Flamengo aplicou uma sonora goleada no Tocanitnópolis de 6 a 0.
Eu não era nascido na época, mas meu primo que na época tina 10 anos fala que estádio estava superlotado, a torcida do Flamengo, claro, estava presente de forma maciça, mas o TEC também tinha sua torcida fanática.
A goleada serviu de aviso para o time alviverde, que percebeu que não venceria a competição só com pratas da casa, e saiu às compras. O Verdão foi campeão da Copa Tocantins no segundo semestre.

4 comentários:

  1. Não posso dizer que tenho boas lembraças de Bahia 8 x 0 Interporto, Vila Nova-Go 6 x 0 Interporto. Mas e o que vale .

    ResponderExcluir
  2. pelo menos o TEC já ganhou de 1x0 Vitória, 2x0 Remo, 1x0 Central, 2x1 Fortaleza...

    ResponderExcluir
  3. o interporto empatou com gama 2 x 2, mas resultados não fazem parte do meu conhecimento nada que eu não possa buscar saber .

    ResponderExcluir
  4. O Flamengo esteve aqui em Imperatriz em 1990 e empatou com o imperatriz em 0x0 , mais nesse mesmo ano se sagrou campeão da Copa do Brasil.

    ResponderExcluir