Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Rugby do Tocantins visa crescimento, após título


No início deste mês, o Palmas Rugby Clube foi campeão da Taça Mad Maria, em Porto Velho - RO. A Taça Mad Maria é a taça prata da 1ª Copa Amazônia Legal de Rugby, que aconteceu nos dias 3 e 4 deste mês.
E logo que retornaram de Rondônia e a equipe tocantinense já se prepara para novos desafios.
O desafio agora é a Taça La Reviedere, campeonato de Rugby 7's (versão olímpica) que será disputado em São Luís, Maranhão.



Esta é a segunda conquista do clube em pouco mais de um ano de existência. No início do ano o Palmas Rugby Clube já havia conquistado o segundo lugar no 1º Torneio Goiano de Rugby 7’s.
Agora, em Rondônia, o Palmas R.C. teve a oportunidade de disputar com as equipes da região da Amazônia Legal: Porto Velho Rugby (anfitrião), Cuiabá Rugby, GRUA, Mundurukus e Porto Velho Candirús (co-anfitrião). No triangular final da série Mad Maria o Palmas Rugby Clube venceu o Porto Velho Candirú (placar de 47 a 0) e a tradicional equipe Cuiabá Rugby Clube (placar de 26 a 12).
Voltando com mais experiência na bagagem, o Palmas R.C. foi bastante elogiado nesta primeira edição da Copa, tendo como destaque o trabalho com bola e seu jogo de linha.
Os Insanos voltaram para casa com a Taça, mas agora encaram o desafio de cumprir com os compromissos gerados pela viagem. Foi muito custoso ao clube conseguir chegar até este torneio devido à falta de patrocínios.



 A equipe teve uma semana de descanso após a volta da Copa Amazônia Legal e agora já treina firme para esse próximo campeonato.
Contudo, apesar do esforço da equipe para ter um bom desempenho, o time ainda esbarra em problemas estruturais, como um bom campo fixo para treinos, academia e custeio para transporte para os torneios. A esperança do time tocantinense é fechar novas parcerias nesses dois meses que precedem a Taça La Reviedere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário