Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Araguaína cai para Série D 2012, mas ainda espera o tapetão

Se depender da participação pífia nas quatro linhas, o Araguaína está rebaixado para o Brasileiro da Série D 2012. é que na noite deste domingo, o time voltou a perder no Brasileiro da Série C para o Luverdense por 2 x 0, no Estádio Mirandão, pela penúltima rodada da competição nacional. Com esta sexta derrota em sete jogos, a equipe do Tocantins soma apenas um ponto – a pior campanha das 20 equipes que disputam o Brasileiro da Série C. A equipe ainda tem que cumprir tabela diante do Paysandu, no próximo domingo, em Belém.

Raí, aos 33 do primeiro tempo e Evandro, aos 45 minutos do segundo tempo decretaram o rebaixamento do Tourão do Norte. Apenas 183 pessoas compareceram ao Estádio Mirandão neste domingo proporcionando uma renda de R$ 2.500,00. Vale lembrar que o time em oito meses teve oito técnicos, talvez isso mostre aos torcedores os motivos da falência do Araguaína este ano. E para piorar o time joga quarta-feira, às 20h15, contra o Imagine, no Estádio Nilton Santos – pela segunda rodada do Tocantinense da 2ª divisão. O time estreou em casa semana passada e só empatou com o Colinas por 0 x 0.

Tapetão
Entenda o caso: Araguaína espera julgamento do STJD
O motivo da denúncia foi em relação ao estádio Arena da Floresta, onde o Rio Branco manda os seus jogos. Primeiramente, o estádio foi interditado pela Promotoria de Justiça da Defesa do Consumidor (órgão ligado ao Ministério Público do Estado do Acre), pois se encontrava inapto para receber partidas. Prontamente, a CBF foi informada e solicitou à FFAC que tomasse as medidas cabíveis, como logística e segurança necessárias para jogos com portões fechados ao público.

Tentando liberar o estádio para receber seus torcedores, o Estrelão, como o Rio Branco/AC é conhecido, juntamente com o Estado do Acre, entrou com uma ação no Poder Judiciário do Estado e conseguiu uma liminar que autorizava a realização de jogos com público no estádio Arena da Floresta, recorrendo à Justiça Comum antes de esgotar as instâncias na esfera desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário