Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Palmas vai sediar um dos maiores eventos esportivos nacionais


Durante dois dias de programação, Palmas vai ser palco de um dos eventos esportivos mais importantes do Brasil. A peneira para recrutar atletas para o Flamengo Rio de Janeiro acontece nos dias 08 e 09 de Outubro, o epicentro da seletiva é a Escolinha do Flamengo filial Palmas.

O evento conta com a participação de grandes nomes do futebol, como o veterano Arílson Pedro da Silva, o ex-ponta Arílson, nasceu no Rio de Janeiro em 1948. Destacou-se como jogador do Flamengo, onde permaneceu por nove anos. Uma contusão no joelho abreviou a seqüência da sua carreira no início da década de 1970. Trabalha no Flamengo como olheiro das categorias de base do Clube.

Pela Seleção Brasileira, atuou somente em uma partida em um amistoso em Manaus.

Outro convidado especial é Carlos Beraldine, o Cacau, avaliador oficial das escolinhas no Rio de Janeiro. Na ocasião eles irão avaliar a qualidade técnica dos atletas tocantinenses e ministrar a palestra “Flamengo onde nascem os craques” onde poderão contar a trajetória do clube e a importância do futebol na formação social dos jovens.

Não é a primeira vez que um evento como esse prestigia nosso estado, no ano passado três atletas tocantinenses foram selecionados para atuar em campos cariocas, um deles Weverton Noleto Félix de 15 anos, já disputa campeonatos oficiais pelo rubro-negro carioca como titular e já treina na Gávea a quase um ano e garante que para jogar no Flamengo é preciso ter dedicação e garra. (ogirassol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário