Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

Gurupi e o Resendão


Um dos motivos apontados pela torcida do Camaleão do Sul para não comparecer em peso ao Resendão, é justamente o estádio. Dos quatro "grandes" de Tocantins (Palmas, Araguaína, Tocantinópolis e Gurupi), o Camaleão é o único que não tem um estádio digno.
O Tocantinópolis tem o Estádio Ribeirão com capacidade para 10.000 pessoas, ótima iluminação, cobertura e uma bela infra-estrutura. O segundo estádio da cidade também é muito estruturado, o Lauro Assunção tem capacidade para 4.000 pessoas, gramado sempre conservado, ótima iluminação e cobertura.
O Araguaína conta com o mais moderno do estado, o Mirandão, sua capacidade nunca foi bem definida, mas gira em torno de 12.000, ótima iluminação também, mas o gramado não é bem tratado e alguns torcedores queixam-se de pontos cegos.
Já o Palmas conta com o Nilton Santos e os seus 12.000 de capacidade, sem cobertura, vem sofrendo com o abandono e precisa de uma boa reforma.
Enquanto isso, o segundo maior campeão do estado, Gurupi Esporte Clube e seus 4 títulos estaduais tem um pequeno estádio para 4.000 pessoas, sem iluminação decente, sem cobertura, e arquibancadas só de um lado do campo. Muitos torcedores reclamam e querem um estádio pelo menos à altura dos rivais, mas pelo visto isso não vai acontecer tão cedo.

Um comentário:

  1. Isso é a prova da falta de compromisso dos politicos da nossa cidade e principalmente do governo estadual que So vem em Gurupi pra buscar votos. Ta na hora dos desportistas se unirem e dar um basta nessa gente.

    ResponderExcluir