Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2011

Volta Copa Tocantins!

Copa Tocantins foi um torneio disputado por clubes tocantinenses nos anos 90, dando vaga na Copa do Brasil, e foi disputado também em 2004, como primeiro turno do estadual, onde o Tocantinópolis sagrou-se campeão e o Palmas vice, ganhando assim o direito de disputar o Brasileirão série C de 2005.
Era um campeonato muito disputado, tendo sucesso de público. Assim nossos clubes jogavam o ano todo, ao contrário de hoje, que disputam um estadual minúsculo, menos de 2 meses, e depois passam o ano sem atividades.
Muitos torcedores querem a volta da Copa Tocantins, para ser disputada no segundo semestre, assim dividia-se as vagas nos nacionais, o campeão do estadual disputaria o Brasileirão série D e o da Copa Tocantins a Copa do Brasil ou vice-versa. Com isso os clubes continuariam em atividades, e os torcedores poderiam ir aos estádios durente o ano todo.
Pena que nossa Federação não dá o mínimo apoio e e comandada por pessoas despreparadas, mas ainda torço para o nosso futebol crescer realmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário