Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2011

Grandes jogos: Série D 2010, Araguaína x Brasília (Virada Histórica)

O Brasileirão série D de 2010 começou e a torcida taurina estava emplogada com o time, contratou os melhores jogadores do estado, e caíram em um grupo relativamente fácil, pois as equipes goianas desistiram e entraram três equipes do Distrito Federal (Brasília, Ceilândia e Botafogo). Porém o grupo se mostrou bastante complicado, e o Tourão suou para se classificar.
Na segunda fase encontrou-se com o Treze-PB, onde muitos já davam como certa a derrota, mas a equipe taurina mostrou sua força e com dois empates seguiu adiante. Foi então, que novamente teria que enfrentar o Brasília.
Chegou o dia do jogo, e diante do Mirandão lotado, o time candango surpreendeu o Tourão abrindo uma vantagem de três gols no placar, dois marcados no pimeiro tempo com Kaká e Thiago Silva. O Araguaína ainda perdeu um pênalti com Éderson que chutou por cima do gol de Osmair.

Na segunda etapa, Léo Goiano fez todas as substituições que tinha direito. Gilmar , Dequinha e Renatinho entraram no jogo e ajudaram a mudar a história da partida. O Tourão diminuiu o placar em cobrança de pênalti aos 23 minutos da segunda etapa com o Éderson. Três minutos depois, Dequinha marcou o segundo e fez o Mirandão tremer. Aos 36 minutos Éderson mostrou personalidade e marcou um belo gol de falta deixando tudo igual no placar.

No final da partida em jogada rápida o camisa 10 do Tourão fez o seu terceiro gol no jogo, Araguaína 4 x 3 Brasília, placar final. Agora o Tourão jogaria pelo empate na segunda partida no Serejão no Distrito Federal.



O Araguaína mostrou mais uma vez a sua força no campeonato brasileiro da quarta divisão. O Tourão venceu novamente de virada a equipe do Brasília, dessa vez, na casa do adversário. Thiago Silva abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo.

Um dos destaques da partida foi o goleiro Huanderson que defendeu um pênalti cobrado pelo autor do gol da equipe candanga. O time tocantinense voltou com outra postura no segundo tempo. Aos 22 minutos da etapa final Paulão empatou de cabeça. Seis minutos depois, Marraquete virou o jogo e garantiu a classificação para a quarta  fase da série D.


A partir desse jogo o torcedor do Tourão do Norte passou a ter certeza do acesso do time à série C nacional!





Nenhum comentário:

Postar um comentário