Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Curiosidades: Sequestro da delegação do TEC

LÁ SE VÃO DEZ ANOS DO SEQÜESTRO DA DELEGAÇÃO DO VERDÃO
 
Sabemos que na vida temos boas lembranças que devem ser guardadas e más lembranças que devem ser esquecidas com o passar do tempo, no que refere ao seqüestro da delegação do Tocantinópolis ocorrido em outubro de 2000, temos na lembrança o enorme sentimento de superação de todos os jogadores que após momentos de apreensão ao lado dos seqüestradores conseguiram superar o Central de Caruaru-PE, jogando nos domínios do adversário.
Na segunda-feira à noite, a delegação alviverde iria seguir de ônibus até Imperatriz-MA, onde embarcaria num vôo com destino à Brasília-DF e de lá faria conexão rumo a Recife-PE e finalmente até Caruaru-PE, onde jogaria na quarta-feira.
Na época o TEC estava disputando a Copa João Havelange (Campeonato Brasileiro) e por infelicidade do destino um dos alojamentos do Verdão localizava-se próximo à residência do gerente de uma agência bancária. Para evitar que os jogadores denunciassem o que estava ocorrendo os bandidos renderam toda a delegação alviverde e os familiares do gerente que só foram soltos na madrugada do dia seguinte na cidade de Campestre-MA. Após longas horas de tensão, felizmente ninguém saiu ferido, pois todos foram libertados ilesos e a partida foi adiada para sexta-feira, por causa deste enorme contratempo. Apesar do grande transtorno o TEC venceu o Central por 1 a 0 e esta bela vitória entrou para os anais da história alviverde como um dos maiores exemplos de superação do Tocantinópolis Esporte Clube ao longo de seus 21 anos de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário