Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

Vergonha (de novo)

No dia 05/02/2012 o Palmas estreava na Copa São Paulo de Futebol Juniores, contra uma das maiores equipes do país, o São Paulo Futebol Clube. A equipe não tinha vergonha de dizer que entraria para perder de pouco, mas nem isso conseguiu, com um futebol vergonhoso foi massacrado pela equipe paulista por um placar elástico de 10x0.
A partida foi transmitida em rede nacional pelo Sportv e pela Rede Vida o que aumentou ainda mais o vexame e reascendeu uma velha discussao aqui no Tocantins, a utilização de jogadores de fora do estado em exagero. Já no estadual sub-18, onde o TEC sagrou-se campeão, a equipe da capital não apresentava um jogador do Tocantins, dizia-se que a maioria vinha de São Paulo, utilizando o nome do Palmas apenas para disputar a copinha. Com uma equipe montada as pressas e com nenhum nativo foram se aventurar por terras paulistas onde foram pulverizados e ridicularizados, manchando a nossa já não muito boa reputação de nossos clubes.
Mas no ano que vem pelo menos a nossa equipe representante, o TEC, já anunciou que utilizará apenas pratas da casa, como sempre fez e conseguiu 5 títulos estaduais da categoria se tornando o maior campeão. A preparação começará já nesse semestre e esperamos que nossos dirigentes não repitam os erros cometidos pelo Palmas, e que o nosso futebol possa crescer e nos orgulhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário