Pesquisar este blog

domingo, 25 de dezembro de 2011

Últimas do Gurupi

 

Técnico Roberto Oliveira pede mais um dia ao Gurupi para definir seu futuro 

Ainda não foi desta vez que a diretoria do Gurupi conseguiu anunciar o nome do técnico Roberto Oliveira para comandar o time na Copa do Brasil, Tocantinense e Brasileiro da Série D do próximo ano. É que o treinador, que este ano levou o Camaleão do Sul ao título Estadual, pediu mais um dia ao presidente do Gurupi, Wilson Castilho para definir a situação. Segundo o dirigente gurupiense, Roberto Oliveira disse que teria um acerto verbal com a diretoria do Penarol, do Amazonas e, em razão disso, estaria avaliando melhor a questão para dar uma resposta. O Penarol tentará o tricampeonato do futebol amazonense em 2012, além da Copa do Brasil.

"A proposta que ele recebeu lá do time amazonense é boa, bem como nosso acerto também será. Está nas mãos dele a decisão", ressaltou o dirigente afirmando que até amanhã ou o mais tardar no sábado divulgará o nome do técnico. E revelou que se Roberto Oliveira não fechar com o Gurupi, já tem um plano "B" para comandar o time no próximo ano. "Temos vários nomes na cabeça, mas iremos apostar em alguém que conheça a realidade do futebol tocantinense", despistou o presidente sem citar nome. Segundo Castilho, Roberto Oliveira deve passar as festividades de final de ano na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo.

Apresentação

Como havia anunciado anteriormente ao Jornal do Tocantins, o presidente reafirmou que a apresentação do elenco e do treinador acontecerá no dia 26 de janeiro, às 9 horas, no Estádio Resendão, em Gurupi. Além do Tocantinense e Copa do Brasil, o Gurupi disputará também o Brasileiro da Série D a partir do mês de maio.

Copa

A equipe do Gurupi estreará contra o Atlético Goianiense no dia 7 de março, às 20h30, em local a definir. A CBF não citou que o local da partida será no Estádio Resendão em razão de ainda não ter recebido os laudos exigidos pela entidade. Mas segundo o presidente Wilson Castilho, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) já providenciou todos os laudos e no início de janeiro enviará os documentos."Não haveráproblema nenhum, pois sabemos que o local está liberado para o jogo tanto que a capacidade para venda de ingressos subiu de 800 para 2.800 pessoas", finalizou o dirigente.

Esta será a segunda participação do Camaleão do Sul na competição. No ano passado, o time conseguiu fazer o segundo em Curitiba contra o Paraná. No primeiro realizado, no Resendão, houve empate por 1 x 1. No jogo da volta - a equipe do Estado caiu diante dos paranistas por 3 x 0.

Três títulos

Roberto Oliveira é conhecido no cenário do Tocantins como 'Rei das conquistas estaduais", já que o treinador, em quatro passagens pelos clubes do estado, conquistou três títulos por três times diferentes: Araguaína (2006), Palmas (2007) e Gurupi (2010).

(Alô Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário