Pesquisar este blog

domingo, 25 de dezembro de 2011

Palmas treina em Mogi Guaçu para disputa da Copa S.Paulo.



Time está se preparando no interior paulista para a estreia diante do Tricolor do Morumbi, no dia 4 de janeiro.

Faltando 15 dias para a estreia na 43ª edição da Copa São Paulo de Juniores, no dia 4 de janeiro, contra o São Paulo, às 20 horas, no Estádio da Arena Barueri, o Palmas Futebol e Regatas segue treinando em ritmo forte para a disputa da competição na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Esta será a quarta participação da equipe tocantinense, que já disputou nos anos de 2003/2004 e 20005. O torneio terá início em 4 de janeiro de 2012 e se encerrará no dia 25 do mesmo mês, como de costume, no aniversário da capital paulista.
Dos 25 atletas que fazem parte do elenco, 12, segundo o empresário e responsável pela grupo que está em Mogi Guaçu, Antônio Alberto Reis, o Toninho, são do Tocantins e o restante são atletas de vários lugares de São Paulo.

Segundo o empresário devido às dificuldades enfrentadas pelo Palmas nesta temporada, até mesmo durante a disputa do Campeonato Tocantinense deste ano - que terminou no final do mês de novembro - com o título ficando com o Tocantinópolis, ele fez amizade com o presidente do Palmas, Donizete Aparecido Pedro da Silva (Pedro Imóveis), e firmou uma parceria para ajudar a comandar o elenco do Palmas na Copa São Paulo.

Segundo ele, dependendo dos resultados promete ajudar o clube na montagem do time para o Tocantinense de 2012 (profissional e categorias de base). "Precisamos obter uma boa participação na Copinha para ganharmos junto aos torcedores, imprensa, órgãos públicos do Tocantins e empresas, credibilidade e buscarmos patrocínios para ajudar o clube", revelou o empresário.

Mogi
Em Mogi Guaçu, a equipe está hospedada, segundo Reis, num clube chamado Ilha, onde vem tendo todo o respaldo ao elenco como alojamento, cinco campos de futebol, sauna, piscinas, alimentação saudável e muita fruta, além de um técnico, um assistente, um preparador físico, preparador de goleiros. "Estamos fazendo tudo para dar um suporte legal aos jogadores e que eles possam entrar em campo na Copa São Paulo apenas para jogar bola, sem a preocupação de nada que acontece fora da estrutura, disse o empresário.

Participação
O Tocantins vem tendo participação efetiva na Copa São Paulo de Juniores desde 2002, mas nunca uma equipe do Estado conseguiu superar a primeira fase. O primeiro clube a representar o Estado na competição foi o Interporto nos anos de 2005 e 2006. Já nos de 2003/2004 e 20005 - o representante foi o Palmas, que retornará agora em 2012. Em 2006/2007/2008/2011 foi a vez do Gurupi. O Tocantinópolis também esteve na Copinha nos anos de 2007/2009. O Araguaína representou o Estado em 2009/2010.
Ao todo disputarão a Copinha 96 equipes divididas em 24 chaves.

O Flamengo foi o último campeão da Copa SP de Juniores -, no início deste ano vencendo na final o Bahia, por 2 x 1.

Tabela/jogos
Grupo U - Barueri
Grêmio Barueri (SP)
São Paulo
Palmas
Sergipe (SE)

Grupo U - Barueri (SP)
Local: Estádio Arena Barueri
Dia 4 de janeiro - Quarta-feira
18h00 - Grêmio Barueri x Sergipe
20h00 - São Paulo x Palmas - Sportv/Rede Vida
Dia 7 de janeiro - Sábado
18h00 - Grêmio Barueri x Palmas
20h00 - Sergipe x São Paulo - Sportv
Dia 10 de janeiro - Terça-feira
18h00 - Palmas x Sergipe
20h00 - Grêmio Barueri x São Paulo - Sportv/ESPN/Rede Vida


Jornal do Tocantins

Um comentário: