Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Palmas não sabe se disputará o estadual

Todo ano é a mesma ladainha, o time sem dinheiro, patrocínio e estrutura não sabe se deve parar para se reestruturar ou se aventurar novamente na competição e seja o que Deus quiser. O glorioso tricolor da capital, penta campeão estadual, 8º colocado na Copa do Brasil de 2005 e uma das maiores torcidas do estado, sofre de uma grave crise financeira desde que o time deixou de receber apoio do estado.
De lá para cá veio só despencando, e chegou ao fundo do poço quando foi rebaixado para a segunda divisão estadual em 2010. Cojitou-se que o time deveria se afastar por 2 anos do futebol profissional para pagar as dívidas, mas não o fez. Foi vice campeão da segundinha e retornou à elite novamente. Ao contrário de Corinthians e outros grandes do futebol brasileiro não aprendeu a lição, conseguiu até um quarto lugar no estadual de 2011 aos trancos e barrancos, mas sem dinheiro nem pra pagar passagem das viagens.
Hoje o Tocantins é o novo queridinho do governo, ficou longe dois logo após o vexame de ter sido rebaixado no ano seguinte ao título do tocantinense, voltou ano passado e conquistou a segunda divisão. O Governo do Estado começou a injetar dinheiro, o time vem conseguindo patrocínio, e se duvidar vai levar mais torcedores ao Nilton Santos que o Palmas.
Torço para que o Palmas volte aos velhos e bons tempos para o bem do nosso futebol, assim como o Araguaína, o Gurupi e o Tocantinópolis, na minha o opinião o quarteto de ferro do estado, para que possamos ter um futuro mais animador e estar nos holofotes no nosso amado futebol tocantinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário