Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Araguaína já começa a traçar planos para disputar Série C

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar ontem o novo formato do Brasileiro da Série C, que começa no dia 27 de maio e vai até os meados de novembro, a diretoria do Araguaína já iniciou as conversas visando a montagem do time para a disputa da competição. Segundo o vice-presidente do Tourão do Norte, Antônio Martins, até o início de abril o time já vai estar treinando.
Apesar de todo otimismo do dirigente do Araguaína, vale ressaltar que a CBF ainda não divulgou o nome dos 20 participantes. O Tourão terminou a primeira fase do Grupo A com apenas um ponto contra 16 do Rio Branco (AC). Porém, o time acreano recorreu à Justiça Comum e acabou sendo eliminado da competição na segunda fase pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo foi que o clube do Rio Branco entrou na Justiça Comum para ter o direito de utilizar o Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), o que implicou em seu rebaixamento.
Com a polêmica da exclusão da equipe acreana da Série C de 2011, o Araguaína, último colocado do grupo do Rio Branco, herdaria esta vaga. E ainda paira no ar quais das duas equipes irá disputar a Série C. Mas até hoje a CBF não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
FTF
Para o superintendente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares, a vaga é do Araguaína. Ele diz que possui documento da CBF que comprova que o Rio Branco (AC) foi rebaixado.
Ele ressalta ainda que a direção do Araguaína efetuou inclusive o pagamento do recadastramento da equipe para 2012 na mesma divisão (Série C). “Não temos como questionar a CBF, já que nos documentos o Tourão do Norte aparece na classificação geral na Série C para 2012″, disse ele, ressaltando, no entanto, que qualquer mudança que aconteça a FTF estará atenta para defender seu filiado.   
Segundo a Agência Estado, a competição passa a ter uma duração maior, passando a ser realizada entre maio e novembro – antes, começava apenas em julho. Pelo novo regulamento, os 20 clubes participantes serão divididos em dois grupos, sendo que haverá turno e returno dentro de cada chave, passando os quatro melhores de cada para as quartas de final.
Assim, a Série C terá agora um total de 24 rodadas, incluindo o mata-mata – antes, eram apenas 14 datas, já que a primeira fase tinha quatro grupos com cinco equipes cada.
A CBF, inclusive, prometeu bancar os custos de viagem dos 20 clubes durante a disputa da Série C. A entidade anunciou que irá pagar as despesas de transporte, estadia e alimentação para delegações de até 25 pessoas. E também ficará responsável por todos os gastos com arbitragem.

Atualização

Mas segundo alguns jornalistas do estado, a CBF deu um toco no Araguaína e colocou o Rio Branco no lugar, é esperar pra ver.
Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário