Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Gurupi nunca fez artilheiro no estadual!


Além do jejum de título, que já dura 12 anos, o Gurupi também tem a chance de derrubar outro tabu, este mantido desde a primeira participação. O Camaleão do Sul chegou à final cinco vezes, mas nunca fez o artilheiro do Campeonato Tocantinense. Este ano está bem próximo de conquistar o troféu da chuteira de ouro pela primeira vez, já que os atacantes do alviverde estão em vantagem na artilharia. O atacante Demir marcou 12 gols, sete a mais que o artilheiro do Araguaína, o atacante Mauricinho. E na frente do jogador do Tourão do Norte está outro atleta do Gurupi, o atacante Everton, que balançou as redes sete vezes.

Demir veio do futebol amapaense, mas já teve passagem pelo Palmas, em 2008. Devido a uma contusão, o jogador ficou longe da briga pela artilharia. Este ano Demir impressionou os torcedores do Gurupi. Ainda pela 1ª fase do Estadual, no jogo contra o Palmas, dia 13 de março, o atacante marcou cinco gols, na vitória por 5 a 1. Na 2ª fase, o artilheiro também manteve a média. Na partida contra o Tocantinópolis, fez três dos quatro gols da vitória do Camaleão por 4 a 1.

Já o rival da final, o Araguaína, levou o prêmio da artilharia quatro vezes: Wrias, 10 gols em 2004; Éder, 26 gols em 2005, recorde do futebol tocantinense; Paraguai, 16 gols em 2007; e Mauricinho, 14 gols em 2009. Ao lado do Interporto, o time do Touro foi o que mais fez artilheiro no Estadual.

ARTILHARIA

12 GOLS
DEMIR (GURUPI)

7 GOLS
EVERTON (GURUPI)

6 GOLS

DIEGO GOIANO (TUBARÃO)

5 GOLS
MAURICINHO (ARAGUAÍNA)

4 GOLS

DEQUINHA (TOCANTINÓPOLIS)
LUCIANO (INTERPORTO)
FABRÍCIO (SÃO JOSÉ)

http://www.esportemaistv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário